Problemas de teclado no Debian Woddy

Olá, estou com problemas para conigurar meu teclado no
Debian Woddy. O arquivo de configuração diz o
seguinte:

Section "InputDevice"
Identifier      "Generic Keyboard"
Driver          "keyboard"
Option          "CoreKeyboard"
Option          "XkbRules"      "xfree86"
Option          "XkbModel"      "abnt2"
Option          "XkbLayout"     "br"
EndSection

Em alguns programas, como o vim, usam a configuração
do teclado, mas quando abro um terminal, as
configurações não são utilizadas e eu nao consigo usar
acentos, o "ç" etc.

Tentei até usar o comando:

loadkeys
/usr/share/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.kmap.gz

mas não adiantou.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo
e como concertar isso?

Uso o kernel 2.4.18.

Obrigado,

Frederico Marvila
Ciência da Computação - UFMG

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/