Re: Duvida sobre roteamento

Daniel,
Seu firewall provavelmente esta fazendo NAT da sua rede interna, por isso
vc nao sai com o seu ip real.
O linux com um kernel bem configurado e um otimo firewall e roteador.
Abaixo vai um exemplo de como vc deve configurar seus roteadores:
------------                                                   ---------
| roteador | ip 192.168.1.1 mask 255.255.255.252 ==crossover== | linux | ip 192.168.1.2 mask 255.255.255.252
------------                                                   --------- gw 192.168.1.1
Roteador com rota para a rede de ip real                           ||
apontando para o ip 192.168.1.2 e fazendo                          || ip 200.XXX.XXX.YYY
NAT para o ip 192.168.1.2 se nao o linux                           || mask 255.255.255.XXX
nao funciona na internet.                                          ||
                                                                --------
                                                                | rede | ips 200.XXX.XXX.XXX
                                                                -------- mask 255.255.255.XXX
                                                                         gw 200.XXX.XXX.YYY

Daniel com isso vc tera uma rede com um firewall muito bem estruturada.

Abracos
--
Gilberto Villani Brito