Re: Duvida sobre roteamento

Helio,

TODAS as maquinas da minha rede interna possui ip valido (quente). So que
uso a maquina linux como firewall da minha rede, ´atras´ dessa maquina tenho
outros servidores (email, www, ftp, ssh) e as maquinas que sao somente
desktop.
Tenho uma classe C de ip e fiz a sua divisao em duas, uma rede 200.xxx.xxx.0
(roteador e firewall) e a outra 200.xxx.xxx.128 (eth1 rede interna).
no roteador fiz o seguinte: adicionei a rota 200.xxx.xxx.128 com o gateway o
ip do servidor linux. Assim esta funcionando, mas da internet consigo
acessar qualquer maquina na minha rede 200.xxx.xxx.128 mas quando acesso
algum site (por exemplo) ele enxerga as maquinas da rede 200.xxx.xxx.128 com
sendo 200.xxx.xxx.10 (ip do servidor linux), na maquina linux tenho dois ip
nas placas de rede eth0 200.xxx.xxx.10 e eth1 200.xxx.xxx.129 gostaria que a
internet me enxergasse com sendo 200.xxx.xxx.130 (por exemplo) e nao
200.xxx.xxx.10 como esta atualmete.
Acho que já falei d+...

Obrigado a todos

Daniel Quintao - bigode