Re: Configuração placa mãe M801 PCchips ? Retificação !

Em Seg, 2002-10-21 às 11:35, flavio escreveu:

>   Acabei de instalar o Debian 3.0r0 k 2.4.18 em um micro com placa mãe M810 PCchips, mas estou com as seguintes duvidas :

Parabens pela escolha! E seja bem vindo!

>   - o video consegui configurar, porem a placa de rede SIS900 , modem HSP56 (AMR) e o som não sei como conseguir. No modconf não encontrei nada destas placas.

Para o modem utilize:

http://aton.inf.ufrgs.br/~lucianor/pctel

O modulo da sua placa de rede é sis900. Procure *bem* no modconf que
deve estar lá, se não estiver é porque você já tem nativo em seu kernel.

# dmesg | grep eth0

E veja se existe algo já carregando.

Para o som o módulo também deve estar por lá. Se você não sabe sua placa
instale o discover. Ele vai procurar pelo hardware instalado e carregar
os modulos (drivers) apropriados. Para isto:

# apt-get install discover

--
Luciano Macedo Rodrigues (sp00ky)
Ciência da Computação - UFRGS