BIND, FreeS/WAN e CBQ

Pessoal,

Tenho algumas duvidas:

BIND:
--------------
Configurei a zona "galia" e o reverso "5.168.192.in-addr.arpa":
# host 192.168.5.1
obelix.galia has address 192.168.5.1
# host obelix.galia
1.5.168.192.in-addr.arpa domain name pointer obelix.
ATEH AQUI TUDO OK
Se eu tentar
# host obelix
Host obelix not found: 3(NXDOMAIN)
Nao deveria funcionar? Soh funciona se eu tentar na maquina que esta rodando o named.
---------------

FreeS/WAN:
-----------------
Tenho duas maquinas com FreeS/WAN ligadas a roteadores ADSL e quero estabelecer uma VPN. As duas com ips internos. A minha duvida eh a seguinte:
Os ips podem ser internos, utilizando os ips validos dos roteadores como nexthop? Ou devo usar dois ips validos em cada ponta?
-----------------

CBQ:
-----------------
Quero compartilhar 256Kbits entre 2 maquinas, e dar prioridade para a quarta, o servidor, numa eventual necessidade. SSH deve ter prioridade maxima em qualquer sentido.

INET -- ETH1/ETH0 -- LAN

Arquivos repetidos para maquina1 e maquina2
# cbq-00X1.maquinaX-inet
DEVICE=eth1,10Mbits,1Mbits
RATE=128Kbits
WEIGHT=12Kbits
PRIO=5
RULE=192.168.5.1
BOUNDED=no
ISOLATED=no
# cbq-00X2.inet-maquinaX
DEVICE=eth0,10Mbits,1Mbits
RATE=128Kbits
WEIGHT=12Kbits
PRIO=5
RULE=192.168.5.1
BOUNDED=no
ISOLATED=no

metade da banda para SSH, prioridade maior
# cbq-0002.ssh-inet
DEVICE=eth1,10Mbits,1Mbits
RATE=128Kbits
WEIGHT=12Kbits
PRIO=0
RULE=0.0.0.0:22
BOUNDED=no
ISOLATED=no
# cbq-0003.inet-ssh
DEVICE=eth0,10Mbits,1Mbits
RATE=128Kbits
WEIGHT=12Kbits
PRIO=0
RULE=0.0.0.0:22
BOUNDED=no
ISOLATED=no

O q eu deveria fazer para que o servidor tivesse a metade da banda para qualquer uso, quando for necessario? A configuracao esta correta ou existe algum equivoco?

Desculpe a metralhadora de perguntas! :-)
Valeu!

[]s
Rafael

--
:: Jose Rafael Xavier dos Santos
:: Instituto de Informatica, UFRGS

"The three most dangerous things are a programmer with a
soldering iron, a manager who codes, and a user who gets ideas."