Re: Ambientes_Gráficos_(10_x_0_pra_eles_)

Olá Fábio e demais colegas da lista,

--- Fabio dos Santos Barbosa
<fabio@ligabrasil.com.br> escreveu:
> Inicialmente ele demora extremamentep ara carregar.
> No caso, o sistema é um athlon Tunderbird 1.3 com 8
> mega de video offboard ( sis 300 ) com suporte ao
> framebuffer ativado no kernel.
> Depois que carrega, aparece umas barras verdes
> horizontais e toda vez que eu clico em algo aparece
> um quadro para eu definir aonde as coisas vão
> aparecer. Alguém tem idéia de como eu configuro para
> a utilizacao do gnome2 seja igual a do gnome 1.4?

Em primeiro lugar, você NÃO está usando o Gnome, mas,
pela sua descrição, acredito ser o TWM. Imagino que
você esteja tentando iniciar o Gnome usando "startx".
Que eu me lembre, esse script tenta iniciar uma
seqüência de ambientes e, caso não encontre nenhum,
inicia o TWM. Deve ser isso o que está acontecendo com
você.

Experimente criar um arquivo ".xinitrc" no home do seu
usuário e coloque nesse arquivo somente "gnome" ou,
caso não dê certo, "gnome-session". Aí tente o
"startx" novamente. Se isso ainda não funcionar,
experimente digitar "xinit gnome-session", que deve
dar certo.

Agora se nada disso funcionar, experimente acender uma
vela sobre um disquete (de preferência de boot do
Woody)  junto com uma maçã (gnomos adoram maçãs) e
rodar 3 vezes em torno do computador repetindo a
ladainha "vem janelinha, vem...". Pode ser que dê
certo...   8-)   (mas se você preferir, pode
simplesmente avisar que deu errado e a gente tenta
outra coisa...)   8;-)

Um abraço a todos e até mais.

Frederico

=====
Linux User #228171
Debian-BR User #434
Grupo LinuxBH <www.linuxbh.org>

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/