Re: drag and drop

"João P. G. Vanzuita" <joaopaulo99@terra.com.br> writes:

> de algum programa grafico para programa gráfico funciona, e de um
> programa grafico para o console também funciona, problema é quando vou
> copiar de algum terminal (aterm, xterm)  para algum programa grafico.

eu fiz o teste do xterm para o Mozilla e funcionou. frequentemente eu faço isto do acroread para o Emacs, ou seja, abro um arquivo no acroread, copio o texto (usando o copy do menu) e depois colo no emacs (aqui vai um teste:

--------texto copiado do acroread através do menu--------------

For effective visual communication, your image must have both strength and clarity. The viewer can become bored with your image if either is lacking. This article examines the use of the  Rule of Thirds  to improve the strength and clarity of your image. I will discuss the basic Rule of Thirds as well as some additional ways to utilize the concept to allow more creativity in your images.

--------colado aqui no emacs simplesmente pressionando os dois botões das extremidade do mouse (1 e 3)----------------

também funciona no sentido contrário, ou seja, posso colar o mesmo texto, sem marcar novamente, em um terminal (xterm) usando o vi (acabei de testar!).

vc tem o xbase-clients instalado? acho que é ele quem dá suporte ao clipboard do X.

ETA,

PS.: copiei a lista novamente para arquivo.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"