Re: Leds do teclado monitorando HD.

On Tue, 15 Oct 2002 13:43:56 -0200
Algot <algot.linux@bol.com.br> wrote:

> 	Olá amigos,
>
> 	Alguém sabe se te como fazer com que os leds do teclado pisquem indicando o funcionamento do HD ? O que acontece é que coloquei o gabinete do outro lado da parece, assim fica mais silencioso, só que estou sentindo falta de olhar para o indicador de HD do gabinete. Então estou pensando em duas soluções possíveis. Uma é a pergunta acima, e a segunda é puxar um fio de dentro do gabinete, atravessar a parece, ligar o led e deixa-lo pendurado aqui perto do monitor mesmo.
> [...]

Dê uma olhada no comando setleds, se voce achar os fontes pode até bolar um driver (não me pergunte como ! Ainda engatinho nisso) que manipule algum led do teclado a cada byte que chegar do driver da ide, sei lá foi a primeira coisa que me passou pela cabeça.
É até um exercício interessante pra quem está estudando sobre Linux Device Drivers, vou dar uma pensada no assunto.

Boa Sorte
Sucesso