minha opinião sobre gnome2

Com toda esta discussão sobre o gnome2, que acabou se desvirtuando para
outras discussões, eu resolvi tentar a sorte e instalar o bichim aqui
para testar. Até então eu só havia usado o WindowMaker. Lembrem-se que
eu uso GNU/Linux há menos de 2 meses!!! =)

No curso que estou fazendo eu já havia usado gnome1.4, kde3...

Eu fiquei realmente impressionado com a beleza e elegância da interface
dele, mas o que me chamou a atenção foi, principalmente, a leveza e
rapidez do gnome2.

Minha breve experiência com o nautilus do gnome1.4 no curso (que roda
numa máquina 2x melhor que a minha) foi aterrorizante. Um dinossauro
pesadão e lerdo... Bonitinho, mas ordinário, como diriam alguns! =)

O gnome2, na minha máquina (que como já disse é bem fraquinha), ficou
quase tão rápido quanto o windowMaker! Fiquei pasmo. O nautilus2 deve
estar, sem exagero, umas 10x mais rápido que o nautilus que eu usei no
curso (com uma máquina melhor, lembrem-se).

Só aí eu já virei fã do gnome2. Não vejo a hora dele entrar
definitivamente nos pacotes estáveis do Debian.

Infelizmente a versão atual ainda não está 100%, e eu resolvi retirá-la
da minha máquina. Ainda estou muito "cru" para ficar resolvendo bugs
aqui e ali, e além do mais preciso dessa máquina funcionando para
trabalhar, estudar... Mas putz, estou com coceira de tanta vontade de
usar gnome2! Se tivesse grana comprava uma máquina pra montar uma
redezinha aqui e fazer alguns testes! =)

Agora estou com o gnome1.4 instalado, ainda me acostumando e
"descobrindo" esta nova (pra mim) interface. Estou achando maravilhosa!
O gnome acaba de ganhar mais um admirador.

Ao kov, e a todos os outros que me ajudaram na instalação e configuração
do gnome2 neste curto período em que decidi testá-lo, muito obrigado.

kov, parabéns pelo ótimo trabalho e iniciativa em empacotar este
aplicativo! Quero avisar que, paralelamente aos estudos de linux, estou
estudando C também. Quem sabe um dia eu consigo te ajudar mais
diretamente né? =))) Se eu tivesse outra máquina aqui me tornaria um
"tester" prontamente... vamos ver! =)))

Bom, é isso... minha opinião sobre o gnome2 é essa: para mim, o melhor
wm criado até hoje para X. Bonito, elegante, rápido, leve e completo!

Abraços,

--

   ~     .''`.   | ric cezar
  °v°   : :'  :  | ricdebian@ieg.com.br