Re: about:plugin - java no Mozilla

Em Sun, 29 Sep 2002 23:43:33 -0300
r i c <ricdebian@ieg.com.br> disse que:

Olá Ric,

> Apesar da mensagem do nosso amigo que resolveu o problema dele com o
> site do BB e o famigerado java eu não consigo instalar o bichim aqui no
> meu mozilla de jeito maneira.

Eu consegui fazer java funcionar no mozilla meio que "normalmente". A
questão são os diretórios.

Estou supondo que você tem uma máquina virtual java instalada (um j2sdk
qualquer da vida). Pode ser da blackdown (via apt-get) ou da sun (via
apt-na-marra :-)

Acho que o você precisa é criar o apontador simbólico

javaplugin_oji.so -> /etc/alternatives/javaplugin_oji.so
dentro de /usr/lib/mozilla/plugins

ln -s /etc/alternatives/javaplugin_oji.so javaplugin_oji.so

em etc/alternatives (que é um diretório genérico, que redireciona
coisas que, de outro modo, ficariam "espalhadas" pelo sistema)
você redireciona o javaplugin_oji.so para o "verdadeiro", dentro
do diretório java.

ln -s /usr/lib/j2sdk/jre/plugin/i386/ns610/libjavaplugin_oji.so /etc/alternatives/javaplugin_oji.so

(repare que o comando acima fica todo em uma linha só...)
Depois é só dar about:plugins :-)

Abraço
Cláudio