Re: dist-upgrade para vers

r i c <ricdebian@ieg.com.br> writes:

> Pessoal, meu espírito desbravador está em alta (huahuahua) e eu resolvi
> que quero passar a usar a versão unstable do Debian (sid né?) para ter
> acesso às últimas novidades.

Pessoalmente eu nao indico voce usar o sid, se voce quer uma versao
mais atualizada entao utilize a 'testing' que atualmente eh o 'sarge'
e voce tem um risco *menor* de ficar empenhando.

> Na verdade eu não vou fazer isso, mas a curiosidade é mais forte do que
> eu. Caso eu queira mesmo fazer isso um dia, como eu atualizao meu Woody
> para unstable? Ou tem que baixar outro iso e instalar novamente?

Basicamente voce precisa somente alterar seu sources.list para pegar o
'sarge' ou 'sid' se voce realmente quiser correr riscos ;)

Depois eh:

#: apt-get update
#: apt-get dist-upgrade

Digo que voce vai correr riscos porque o desenvolvimento do 'sarge'
(proxima versao do Debian) estao comecando e entre as mudancas estao a
mudanca do compilador para o gcc-3.2, gnome2, kde3, X4.2.1 e outras
coisas e tudo isso pode trazer problemas ate que esteja bem testado
(por isso o nome eh unstable ;)).

Eu pessoalmente uso um sistema hibrido entre o sid e o sarge porque
uso a maquina como estacao de trabalho e nao posso correr muitos
riscos. Tenho um chroot com o sid e com o woody para a construcao dos
pacotes e eh +- isso.

A escolha eh sua ;)

[]s

--