Re: Alterar usuario de grupo...

On Wed, 25 Sep 2002 11:36:40 -0300
Daniel Quint <bigode@facil.psi.br> wrote:

> Pessoal é o seguinte,
> tenho um servidor (email e radius) que cadastrado dois grupos de usuarios
> que são: email e acesso . O usuarios de acesso sao os conseguem fazer a
> autenticacao via radius e assim conectar a internet. Estou querendo fazer
> um script para se o usuario nao pagar a mensalidade eu possa bloquear
> (manualmente mesmo) somente o acesso discado dele, ou seja, é so mudar
> ele pro grupo de usuarios de email.
> Alguem tem alguma dica ou ideia de como implementar essa solucao? Aguardo
> sugestões.

Voce nao deu detalhes suficientes do ambiente, como por exemplo qual o mecanismo de autenticacao (passwd do sistema, pam, sql), entao vou supor que voce tah usando o /etc/passwd

Nesse caso um simples 'usermod -g email login' resolve para mudar o cara de grupo, ou um 'usermod -L login' para bloquear por completo.

[]'

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |