De: Fabio Brito <fbrito@atarde.com.br>
Para: Daniel Quint <bigode@facil.psi.br>
Cópia: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Alterar usuario de grupo...
Data: 25/09/02 16:00

> On Wed, 25 Sep 2002 11:36:40 -0300
Daniel Quint &lt;bigode@facil.psi.br&gt; wrote:

&gt; Pessoal é o seguinte,
&gt; tenho um servidor (email e radius) que cadastrado dois grupos de
usuarios
&gt; que são: email e acesso . O usuarios de acesso sao os conseguem fazer a
&gt; autenticacao via radius e assim conectar a internet. Estou querendo
fazer
&gt; um script para se o usuario nao pagar a mensalidade eu possa bloquear
&gt; (manualmente mesmo) somente o acesso discado dele, ou seja, é so mudar
&gt; ele pro grupo de usuarios de email.
&gt; Alguem tem alguma dica ou ideia de como implementar essa solucao?
Aguardo
&gt; sugestões.

Voce nao deu detalhes suficientes do ambiente, como por exemplo qual o
mecanismo de autenticacao (passwd do sistema, pam, sql), entao vou supor que
voce tah usando o /etc/passwd

Nesse caso um simples 'usermod -g email login' resolve para mudar o cara de
grupo, ou um 'usermod -L login' para bloquear por completo.

[]'

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     |

This mail was sent by WebMail Facil Internet