Re: kde x gnome

Em Tue, 24 Sep 2002 23:19:18 -0300, Rafael Jannone <jannone@inf.ufrgs.br>
escreveu:

> uma duvida de curioso:
> em comparacao ao kde, a base fornecida pelo gnome 2 poderia ser
> considerada melhor, pior, ou apenas diferente?  e em quais
> aspectos?

Eu considero a do GNOME2 melhor... as coisas foram muito bem projetadas
e tem um objetivo muito específico que está sendo atingido, que é de
criar um sistema totalmente orientado a objetos... (o 'O' de
GNOME vem de 'Object')

Eu não acho que seja a toa que a Sun e várias outras empresas apostem
muito no GNOME... eles certamente estão interessados na criação de
aplicativos para seus sistemas, e acho que a escolha da base de
desenvolvimento GNOME não foi a toa...

O KDE ainda é um desktop melhor, mas tudo que vi até hoje no quesito
desenvolvimento me agrada mais no GNOME... bom... eu sou bem
biased, porque sou fã de C e fã de carteirinha da Gtk (principalmente
a 2)... mas essa é a minha impressão... o negócio é testar os dois
*bem* e fazer sua escolha... o pessoal do KDE é muito bom, também
e certamente o KDE é uma escolha de futuro

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>