Re: gerar disco de instalação.

Olá Geison.

Também tenho um IBM Thinkpad (486, HD 170 Mb e 4 Mb RAM :=) ). Não é preciso gerar discos específicos ao Thinkpad.  Apenas passe o parâmetro "floppy=thinkpad" para o kernel, quando fores instalar.

Na prática:

1) inicialize a máquina pelo floppy
2) logo após carregar o lilo, digite

linux floppy=thinkpad

3) siga as demais instruções

Sem passar esta opção ao kernel, o disco root não será lido corretamente (Kernel panic.....)

On Mon, 23 Sep 2002 11:09:26 -0300 (EST)
Geison Tel <geison@rnp.br> wrote:

> Olá Pedro e demais integrantes da lista,
>
> Bom segui a dica que o Pedro deu e blz criei o disco de rescue e de root mas
> por se tratar de um IBM ThinkPad ele tem algumas configurações especiais que na
> instalação eu deveria colocar o paramento especifico (floppy-thinkpad) para
> facilitar a instalação correto!!!
>
> Bom eu gerei os discos de rescue e root e de driver de 1 a 4 para a instalaçõ
> do kernel 2.4 Ok mas onde consigo o arquivo para gerar o disco do thinkpad ???
>
> Alguem pode dar um help ???

Um "help" não vai dar, mas uma ajudinha.... :=)

> Obrigado

djí nada!

[corta]

té + v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal: http://www.marciotex.hpg.ig.com.br
chave pública: http://www.marciotex.hpg.ig.com.br/marciotex.gpg

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!