Re: Usar fontes no Debian

On Wed, 18 Sep 2002 16:51:32 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> wrote:

> estou  fazendo  uma  pequena  página  de  manual  (em  HTML)  que  vai
> mostrar um Display  do nosso equipamento (um desses  displays LCD 40x2
> caracteres bem simples) em funcionamento,  então, pensei em fazer tela
> a tela no Gimp manipulando ponto a ponto,

        Se  nao me  engano, tem  um  site que  gera  isso ai'  com a  GD
        (GifDraw). Infelizmente esqueci a URL, mas de^ uma procurada por
        "LCD" na Freshmeat pois foi la' que encontrei.

        Voce tambem pode ir no site  do LCDProc e pegar os "screenshots"
        e recortar as letras. Depois disso  e' mole fazer "fonte bitmap"
        com a GD ou outra biblioteca...

        De qq modo, se preferir usar a Small Fonts, tem um utilitario no
        wine que faz  essa conversao para fonte bitmap  compativel com o
        X11. Tambem nao lembro  o nome (faz tempo que nao  uso, e se nao
        me  engano  _nao_ vem  no  pacote  Debian),  mas era  algo  como
        "fon2psf"...

        Hm... estou lembrando  agora que tem um pacote no  Debian com as
        fontes do artwiz (apt-cache  search artwiz). Deve ter alguma que
        te interesse!

        Ah  sim! LCD rox,  eu  tenho  um de  16x2. Nao  e' muito  grande
        (queria mesmo um  40x4, ai' dava ate' para fazer  um xterm nele,
        com VT52 ou  algo assim hehehe), mas eu  recomendo para qualquer
        um. Da' um  charme ao  micro e e'  muito util,  especialmente em
        servidores...

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

           "Se você obedece a todas as regras, acaba perdendo
                  toda a diversão." --Katherine Hepburn
.