Usar fontes no Debian

Pessoal,
estou fazendo uma pequena página de manual (em HTML) que vai mostrar um Display do nosso equipamento (um desses displays LCD 40x2 caracteres bem simples) em funcionamento, então, pensei em fazer tela a tela no Gimp manipulando ponto a ponto, então percebi que isto seria o 13. trabalho de Hércules ou seja difícil demais, e então imaginei que se eu conseguir uma fonte que seja o mais parecida possível com os caracteres do display (ou seja caracteres bem feinhos) possa escrever as mensagens bem parecidas com o real, um que praticamente atende o meu desejo é uma fonte que existe no Win98 cujo arquivo se chama smalle.fon, minha dúvida é:
posso aproveitar esta fonte (o arquivo .fon) no meu Debian Woody ?

Se sim, como ? Na verdade estava pensando em copiar esta fonte onde existissem outros arquivos semelhantes porém com locate .fon não encontrei nenhum arquivo .fon no meu sistema.

Se não, qual fonte de caracteres eu posso utilizar (alguém tem alguma sugestão) ?

E onde obtê-la ?

Muito obrigado por toda e qualquer ajuda

Sucesso
--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br