Re: Internet!!

On Wed, 18 Sep 2002 17:43:22 -0300
"jefferson" <jeffico@ig.com.br> wrote:

> Bom eu instaleio drive do meu modem,  um lucent, adicionei o dns do ig
> no /etc/resolv.conf, mas só que  não abre nenhuma pagina, conecta, mas
> não resolv  nada, isso tanto conectando  com o pppconfig quanto  com o
> wvdial, o que pode ser?? Permanece conectado,  mas não abre nem a tela
> de autenticação, não tenho nem idéia do que pode ser!! Será que alguem
> ode me dar uma força??

        Pode ser varias coisas, como  "rota" e DNS fora do ar. Verifique
        se a  opcao "defaultroute"  no /etc/ppp/options  esta' comentada
        (comentarios   comecam  com   "sharp",  o   "#").  Se   estiver,
        descomente. So' de precaucao, procure  tambem por "usepeerdns" e
        descomente. Se nao houver tal linha, adicione-a.

        Isso pode resolver o problema  ou nao. Nao creio ser problema do
        modem, ja' que ele disca e  aceita os comandos... mas como nunca
        usei esses "winmodens", nao posso afirmar nada :)

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

       "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
      Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                          --George Bernard Shaw
.