Como fazer estação com Debian encontrar toda a rede ?

Oi,

Tenho uma estação com Debian 3.0 em meu dominio(NT4.0) funcionando normalmente (com Samba), porém estou com o seguinte problema:

 - uso para rede interna a faixa de IP 192.168.1.0/255, esta ela enxerga sem problemas. Mas possuo Servidores com IP's reais (com gateway e mascaras diferentes) e estes ela não enxerga. Existe alguma configuração que posso acertar para que ele enxergue estes servidores também ?

Agradeço a atenção,

Flávio