Re: Como fazer estação com Debian encontrar toda a rede ?

On Tue, Sep 17, 2002 at 11:57:24AM -0300, flavio wrote:

[snip]

>  - uso para rede interna a faixa de IP 192.168.1.0/255, esta ela enxerga sem problemas. Mas possuo Servidores com IP's reais (com gateway e mascaras diferentes) e estes ela não enxerga. Existe alguma configuração que posso acertar para que ele enxergue estes servidores também ?

Você está com problemas de roteamento. Você precisa colocar uma rota em
sua estação Debian que defina qual o caminho os pacotes devem tomar para
chegar nos servidores com IPs válidos, ou então definir sua rota padrão
para um roteador que já tenha essas rotas.

Se você já tem outras máquinas de sua rede interna que *conversam* com
os servidores na rede válida, verifique qual a rota padrão que as mesmas
estão usando e tente usá-la em sua estação Debian. Ajudaria também se
você fizesse um pequeno *desenho* (em ASCII mesmo) de sua rede.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||