Re: problema com o apt e com placa de rede

Geison

O arquivo de DNS esta em /etc/resolv.conf

um exemplo

search umdominio.com.br
nameserver 192.168.1.1

O campo search serve para ele completar o dominio de um host, quando por
exemplo vc deu um "ping server", ele vai procurar "server.dominio.com.br".

e o nameserver é onde se especifica o servidor de nomes, pode ter mais de um se
for o caso.

Não sei se é bem isso....

Saudações