Re: Escrevendo em 2 devices ao mesmo tempo.

Pedro,

On Thu, Sep 12, 2002 at 04:55:43PM -0300, Pedro Torres wrote:

> Srs,
>
> Gostaria de saber se há alguma forma de tudo que eu escrever num device,
> esvreva em outro também.
> Mas especificadamente eu gostaria que tudo que tivesse sendo escrito no
> /dev/stdout tb fosse dumpeado num device chamado /dev/lcd.
>
> Alguma sugestão (que funcione, pq os tails, dd, etc ja tentei e não rolou)

Além do comando tee já mencionado, você pode usar a opção MULTIOS do zsh
(não sei se o bash tem algo semelhante, alguém sabe?), que faz com que o
zsh permita o uso de múltiplas entradas e saídas.

Isto permite que você faça coisas como:

% echo "texto" > arquivo1 > arquivo2
A palavra "texto" vai para o arquivo1 e para o arquivo2.

% programa < arquivo3 < arquivo4
programa recebe o arquivo3 e depois o arquivo4.

% echo "texto" | programa < arquivo5
programa primeiro receberá o que vem pelo pipe, e depois o conteúdo do
arquivo5.

[]'s Jonas