Re: Problemas na implementacao - PPTP

Olá Helio,

Eu implementei uma VPN com pptp uma vez, mas ela não é nem um pouco segura, não usa protocolos de criptografia e parece que tem bugs.
Mas funciona.

Lembro que tive problemas com minhas regras de firewall pois minha politica padrão era drop, então além de liberar a porta no INPUT eu tinha que liberar ela para o FORWARD pq a partir do momento que ela se conecta na sua rede ela é cliente dela e precisa desse acesso liberado (Creio Eu).

Outra coisa que fiz para tentar ir resolvendo os problemas que apareciam era ficar monitorando o syslog enquanto eu tentava me conectar com a VPN, lá eu via onde que aconteciam os problemas e ia resolvendo eles.

Não sei como está configurando a máquina que vai ser cliente, mas ela não pode ser configurada para usar nenhum tipo de criptografia na autenticação e sim passar a senha em clear-text.

No servidor vc configurou um arquivo que fica em /etc/ppp/pptpd_options? Tem um lugar onde você deve dizer quem vai ser o usuário e a senha que vão poder se conectar com o seu servidor, e estes que vc tem que usar no cliente para se autenticar.

Bom acho que é isso, posso ter errado no nome dos arquivos ou caminhos pq faz tempo que eu fiz isso. Bom qualquer coisa é só mandar outra msg.

[]'s
Henrique

--
Henrique Pedroni Neto