RE: ORACLE NO DEBIAN!! ALGU[EM J[A INSTALAOU

Olá Evandro,

	Assim que voc6e me perguntou sobre a versão do Oracle eu verifiquei que o
link que te mandei não é o correto !! A receita de bolo que segui para
instalar o oracle e que está super detalhada é
http://openacs.org/doc/openacs-4/oracle.html onde eu instalei através dela o
oracle 8.1.7.
	Quanto ao funcionamento, eu instalei num pIII 600 com 256mb RAM, é uma
máquina para desenvolvimento e não para um ambiente de produção. Achei o
Oracle extremamente pesado, não sou um expert neste banco mas o pessoal que
entende de Oracle que passou por aqui achou a velocidade excelente.
	Claro que entendo o Oracle deve ser usado em grandes missões. Pelo pouco
que ví deste excelente banco notei que ele só deve ser adotado se o projeto
for grande e precisar de uma enorme utilização do banco em dados. Caso
contrário o MySQL e PostGresql são muito mais que suficientes, ou seja, usar
oracle para gerenciar dados de "empresinhas" é um absurdo.
	Como sempre o Debian é maravilhoso pois se faltar alguma lib ou pacote na
hora de configurar qualquer coisa basta dar um apt e pronto !! A única coisa
que faltou, talvez nos apt.sources do non-free é um módulo php4-oci8 em
formato de pacote deb para a gente instalar o php com oracle de maneira mais
prática.

Até +
Orlando Tempobono - WMaster Mk
orlando@mk.com.br