Re: mp3, ogg, p2p

* Victor Maida <vmaida@terra.com.br> [2002-08-17 15:47]:
> 	Resolvi então converter os meus mp3 para ogg. Como eu lembrava

  Converter Mp3->Ogg piora* a qualidade do som, já que os dois formatos
tem perda de qualidade. É melhor recodificar seus CDs diretamente no
formato Ogg.

  Não importa se a perda é imperceptível para você, no equipamento em
que você testar, ela existe. Se posteriormente alguém converter o Ogg
para Mp3 novamente, por conveniência ou outro motivo, a perda vai se
acumulando ...

  Se as Mp3 são de seus CDs, recodifique em formato Ogg que será muito
melhor. Caso contrário, acho um tanto tola a preocupação em usar um
"formato livre" ...

  Outro argumento contra a conversão Mp3->Ogg é que, já que a
qualidade fica prejudicada, outras pessoas podem atribuir este
problema ao formato Ogg ...