mp3, ogg, p2p

	Olá,

	Depois de ler a matéria sobre o kazaa no site do cipsga [1] entrei
	para o maravilhoso mundo do p2p no gnu/linux, só que usando o
	giFT/giFTcurs :-)

	Dica: Depois de baixar os dois pacotes (ler comentário no
	cipsga [1]) e instalá-los com dpkg -i rode o giFT-setup, inicie
	o daemon giFT -d e então rode o giFTcurs

	Resolvi então converter os meus mp3 para ogg. Como eu lembrava
	de ter visto algo na lista dei uma procurada no histórico e
	achei o script feito pelo kov, pelo gleydson e pelo rogrigo
	moraes araujo, como foram mandadas para a lista varias versões
	desse script eu dei uma juntada neles e acrescentei somente a
	ID3 do genero.

	Para usar o script basta colocá-lo no diretório pai dos seus
	mp3, ele vai entrar em cada um dos diretórios e converter os mp3
	para wav e depois para ogg. Vc vai precisar dos seguintes pacotes:
	vorbis-tools, mp3info, mpg321 e sed. Portanto apt-get install
	neles. obs: vc deve ter permissão de escrita nos arquivos que
	vai alterar.

	Para quem ainda usava o windows só para pegar mp3/ogg pode dar
	um format c: ou um fdisk /dev/hda    :-)

	ps: eu não usava o windows pra pegar mp3, eu prefiria não pegar
	mp3 ;-)

[1] http://www.cipsga.org.br/article.php?sid=3560&mode=&order=0

[]s

--
  .''`.   Victor Maida - vmaida
 : :'  :  vmaida@terra.com.br UIN #118093678
 `. `'`   GnuPG Key ID D36F9126 at www.keyserver.net
   `-     GNU/Linux User #159455  Debian User #161