Re: Não consigo usar o apt-get e dpkg

			Meu amigo:

			Este erro foi muito comum em meados do kernel 2.4.3 , se um
e2fsck -c -p -f -v -y /dev/hdXX ficar perdendo dados toda vez que é executado,
não há outra saída senão reparticionar e reformatar. A tradução seria: O kernel
comanda o posicionamento da cabeça no inode X. O HD posiciona a cabeça
em X, mas quando o kernel verifica a posição, se está de acordo com o cabeçalho
de trilha, não está consistente com a posição correta. O kernel pede um recalibrate,
que a cabeça mova de novo para o cilindro zero e tente de novo algumas vezes antes
de gerar este erro, então desiste e gera o erro. Se for acompanhado de ruídos, pode
ser um erro de hardware como mídia sem retentividade ou configuração na bios, mas
se for o erro da época do 2.4.3 , formatar deve resolver.

			Este não é um erro do restrito ao GNU/Debian nem ao ext2, ext3
ou reiser . Foi um erro do kernel que foi resolvido nos módulos e usando a opção
Good-Bad DMA Model-Firmware .

Fui.

On Thu, 08 Aug 2002 16:44:45 -0300
"Jaelson de Sá" <jaelson@prsc.mpf.gov.br> wrote:

> Turma,
>
> Quando tento instalar algum pacote através do dpkg ou apt-get aparece uma mensagem parecida com esta:
>
> hda: read_intr: status=0x59 {DriveReady Seek Complete Data Request Error}
> hda: read_intr: error:0x40 {Uncorrectable Error} LBAsec=4019840, sector=745856
> end_request=I/O error, dev 03:-3 (hda) sector 745856
>
> Esta mensagem também aparece durante o boot logo após a execução do daemon klogd ou syslogd. O que está errado e o que posso fazer para corrigir isto? Agradeço desde já qualquer ajuda.
>
> [...]

Fui.
Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/