Re: Umask

			Meu amigo:

			Não sei se adequa-se ao que pretende, mas o mais próximo
que conheço disso são ACL ( Access Control Lists ) , com elas você pode
definir acesso por usuário, grupo ou todos uma hierarquia de diretórios. Setando
o controle para o diretório pai, os demais abaixo dele são afetados desta
forma.

			Tem um artigo muito bom de Fabiano Felix sobre isso em:

http://www.linux.trix.net/dicas_acl.htm

			Espero que ajude.

On Wed, 7 Aug 2002 17:09:14 -0300
Marlon Dutra <mfdutra@spcrs.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Existe alguma maneira de eu ter o ajuste de umask diferente pra cada
> diretório?
>
> Eu trabalho com muitos arquivos pessoais (0600), de grupo (0660) e públicos
> (0666) ao mesmo tempo, e tenho que alterar as permissões deles após sua
> criação, para que os outros usuários possam alterá-lo também.
>
> No NTFS (desculpem a comparação) a permissão inicial de um arquivo é herdada
> do diretório pai. Isso serial o ideal pra mim, porém sem os flags x
> (execução).

> [...]

Fui.
Yahoo! PageBuilder
O super editor para criação de sites: é grátis, fácil e rápido.
http://br.geocities.yahoo.com/v/pb.html