Sistema de Arquivos e Selecao de Modulos [era Re: Como instalar Debian Woody com kernel 2.4 ?]

Claudio Ferreira Filho <filho@novanis.com.br> writes:

> Olá a todos

Ola

> Aproveitando o gancho .

Evite usar mensagens para tratar de assuntos diferentes. Uma
iniciativa melhor eh criar uma nova linha de mensagens com o subject
apropriado.

> Tb estou reinstalando o woody utilizando esta opção, mas ficaram
> algumas dúvidas como por exemplo .
> 1) Liberou para escolher o fs à ser usado . Já vi bastante coisa na
> rede, mas ainda tenho dúvidas sobre qual fs está melhor : reiserfs ou
> ext3 . Uso o reiser a algum tempo e nunca tive problemas . Mas para
> expremer o máximo da máquina, o q é melhor ?

Dizem que o ReiserFS eh mais rapido e tambem que o ext3 eh mais
estavel.

Neste momento estou instalando um servidor e optei por ext3.

> 2) Como fica se, ao selecionar os módulos q julguei necessários, deixo
> passar algum ? Tem como instalar um módulo isolado após a instalação ?
> Isto não ficou muito claro . Por exemplo : fiz a instalação normal e
> depois, percebi q precisava do iptables . Ao instalar o iptables, são
> instalados os módulos como ip_conntrack, ip_nat_..., etc, ou terei q
> instalar manualmente os mesmos ?
> Vi isso qdo precisei instalar o meu cd-rw e não achei os módulos no
> modconf . Sugestões ? Idéias ? Literatura ?

Utilize o modconf, porem, as vezes esses modulos nao se encontram como
opcao ai podem ser tomadas algumas iniciativas:

 - Recompilar o kernel
 - Trocar a imagem do kernel por outra (apt-cache search kernel-image-2.4)

Isso eh a gosto do fregues ;)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R