reboot em notebook

Oi,

	Tenho um Toshiba 1800-S207, e resolvi instalar um Debian Woody
nele. Ate ai tudo bem... Sofri um pouco pra poder particionar e tal (o
Toshiba vem com um repair disk, que apaga todas as particoes e instala
Windows eXPloder). Depois disso foi configurar o X... Resolvi também...
Agora eu to brincando de configurar o som (esse eu acho que consigo
sozinho, tá faltando adicionar os usuarios nos grupos certos), mas um
detalhe me incomoda... Se eu executar um poweroff, o notebook desliga.
se eu mandar um restart, o debian faz tudo do shutdown, mas não
reinicia. Peguei alguns pacotes do unstable, agora ele reinicia (aparece
o logo da Toshiba), mas não cai no lilo. Tenho que apertar o botão de
power pra ele suspender, apertar de novo pra ele voltar com uma mensagem
de erro avisando que não pode voltar do estado de suspensão e ele
reincia novamente. Aí funciona... A pergunta é : tem alguma dica /
pacote / sei lá o que que permita que eu reinicie o notebook
corretamente? (shutdown e ligar de novo pelo botão não vale)

	Obrigado!

:: xfer ::