Acentos no openoffice

Title: Message
Salve,

     Estou usando o Debian 3, com kde 2 e nesta semana instalei o OpenOffice, entretanto os acentos não funcionam, o curioso é que só não funcionam nele, todas as demais aplicações do kde (e mesmo no prompt em modo texto) funcionam sem problemas, também já rodei janelas do xterm e nelas os acentos funcionam bem. Meu teclado não é abnt, por isto utilizo a configuração us - w/deadkeys no kde. Alguém passou por algo semelhante ou sabe onde posso dar uma olhada para tentar resolver o problema ? Ah, o OpenOffice é em português.