Re: Pacotes do Netscape-Navigator-Communicator

"Eduardo Canegusucu" <canegusucu@yahoo.com.br> writes:

> Fala tchê !!!
>
> Segue um comentário no corpo do e-mail ...

q> com o sistema de pacotes da Debian GNU/Linux não vejo razões para instalar
> algo "na mão". Gosta de compilar os pacotes na máquina? apt-get source
> pacote e bota o bichinho a funcionar!
>

> Na verdade a minha grande dúvida é: os pacotes originais do Netscape para
> Linux não são fornecidos pela própria Netscape para que eles sejam
> "empacotados" conforme a distribuição (Debian, Red Hat, Slackware, Mandrake,
> ...) ? Se sim, imaginei que desempacotando eu teria esses originais para uma
> instalação padrão ...

No processo de empacotamento, os programas são "debianizados", para que se adequem à política Debian (Debian Policy). Isto determina, por exemplo, a localização dos arquivos no filesystem, permissão destes, opções de compilação, entre outras coisas. Assim, o fato de que o pacote Debian tenha uma origem comum a outras distribuições não implica compatibilidade deste com pacotes destas outras distribuições, pelo menos não necessariamente.

Ficou claro? Se não, manda ver!

p.s.: não é necessário Cc para mim, leio todas as mensagens da lista

[corta]

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!