Re: Pacotes do Netscape-Navigator-Communicator

Fala tchê !!!

Segue um comentário no corpo do e-mail ...

----- Original Message -----
From: <marciotex.l1@via-rs.net>

"Eduardo Canegusucu" <canegusucu@yahoo.com.br> writes:

> Pessoal,

Fala tchê!

> Perguntinha básica de principiante:

Respostinha básica de principiante....:=)

> Possuo vários pacotes .deb do Netscape/Navigator/Communicator baixados do
".../POTATO/non-free/binary-i386...".
> Eu poderia instalar estes mesmos pacotes no WOODY ?

SE as dependendências dos pacotes estiverem satisfeitas, sim. Tente, o
sistema lhe dirá o que pode/precisa ser feito.

> Ou teria que "desempacotar" todos e instalar "na mão" ?

Embora seja possível este procedimento, é totalmente desaconselhável. Aliás,
com o sistema de pacotes da Debian GNU/Linux não vejo razões para instalar
algo "na mão". Gosta de compilar os pacotes na máquina? apt-get source
pacote e bota o bichinho a funcionar!

Na verdade a minha grande dúvida é: os pacotes originais do Netscape para
Linux não são fornecidos pela própria Netscape para que eles sejam
"empacotados" conforme a distribuição (Debian, Red Hat, Slackware, Mandrake,
...) ? Se sim, imaginei que desempacotando eu teria esses originais para uma
instalação padrão ...

> Ou ainda teria que baixar tudo de novo só que agora para Woody ?

Lhe aconselho a fazer isto. Razão: os pacotes da Woody estão, na prática,
estáveis, e são versões mais novas do que os pacotes da Potato, e supondo
que versões mais novas são versões melhores...

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!