Re: relay, postfix, pop, etc (era: Re: SMTP gratuít o)

On Wed, 3 Jul 2002 16:51:22 -0300
Marcio Kuchma <marciok@durand.com.br> wrote:

> o postfix vem "fechado" para relay. entao eu soh consigo enviar e-mail
> externo se eu indicar o ip para o qual ele deve estar aberto (ips dos
> usuarios de e-mail @meu_dominio) ou especificar os dominios numa lista
> para os quais ele deve liberar automaticamente (adicionei o terra e
> consegui enviar mensagens para ele).
>
> pergunta: nao tem uma forma melhor do meu smtp nao virar centro de spam?
> nao gostaria de ter que liberar ip a ip (imaginem usuarios dial-up) e
> inserir dominio a dominio na lista eh inviavel... como um smtp "decente"
> [...]
A melhor solução é usar smtp auth, com o postfix é necessário instalar o sasl
para ativar o smtp auth. Deste modo todas as sessões smtp do usuário são
autenticadas e você tem a certeza de que tal username/senha mandou determinado
e-mail.

[]
Edson Fugio