Re: ipchains

Em Qua 03 Jul 2002 12:10, Raphael Bittencourt escreveu:
> Estou montando um servidor de acesso num colégio... Estou usando Potato
> 2.2r6. Fazendo mascaramento em Ipchains. Mas algumas máquinas da rede
> necessitam utilizar o NetMetting do Windows. Eu já usei o ISA Server
> 2000 da Microsoft que para o netmetting funcionar eu precisava mexer em
> regras no firewall. Alguém já fez isso ou pelo menos tem idéia de como
> faze-la...????

O NetMeeting utiliaza o protocolo H323 para voz e vídeo. Esse protocolo
utiliza várias portas dinâmicas na comunicação, por isso é impossível você
resolver o problema somente com regras de mascaramento. Funciona mais ou
menos como o DCC, no IRC.

Eu consegui uma vez o módulo ip_masq_h323 para kernels 2.2, ou coisa parecida,
que resolvia o problema. Isso não existe no kernel oficial do Linux. Você tem
que pegar o módulo a parte e compilar junto ao seu kernel.

Dê uma olhada em http://www.openh323.org.

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS