Softwares equivalentes

Olá pessoal,

Eu sou consultor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, cuja toda a
plataforma de rede roda em software livre, inclusive para os usuários finais,
em torno de 1.500 pessoas, entre professores, alunos e funcionários.

Estamos buscando alternativas na comunidade, para GNU/Linux, de alguns
softwares existentes para Windows.

No site abaixo há uma lista de alguns softwares que estamos precisando.

http://www.luca.com.br/uergs/

Conforme eu for recebendo alternativas, estarei atualizando esse site.

Todas as colaborações serão bem vindas.

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS