Re: Firewall

On Fri, 28 Jun 2002 14:12:53 -0300
Henrique Pedroni Neto <henrique@ital.org.br> wrote:

> Olá Pessoal,
>
> Tenho um servidor linux conectado a internet com speedy bussines.
> Esse linux é um Debian 3.0 Kernel 2.4.18 e firewall com Iptables.
> Tenho a necessidade de utilizar asp, para isso tenho um IIS dentro de minha rede interna, então criei uma regra no meu firewall que direciona tudo o que chegar na porta 8080 do servidor linux para a porta 80 do servidor IIS. De fora de minha rede o direcionamento funciona, mas quando tento fazer isso de uma de minhas estações eu não consigo. Alguém sabe dizer se isso é possível?

> [...]
Não entendo muito sobre firewalls, mais vc provavelmente colocou para que apenas os pacotes de fora sejam redirecionados para a porta 80 do seu servidor IIS.
Tente criar outra regra para redirecionar os pacotes de dentro da rede sejam direcionados pra lah.

[]s

--
Paulo de Souza Geyer(a.k.a. paul0)
icq: 4008554