Re: Quest acerca de correio eletr

On Fri, Jun 28, 2002 at 10:06:34AM +0100, Mário Filipe wrote:

> Olá Mário
>
> Realmente o exemplo que apresentou é perfeitamente válido, mas os
> utilizadores envolvidos são absolutamente _burros_. Sabem usar outlook e
> mal e não são o tipo de pessoas que andem a forjar mensagens (estamos a
> falar de  professores de Física com mais de 40 Anos).
>
> Uma das mensagens já está explicada (o utilizador incluíu um Bcc), mas
> ainda continuo com três outros casos por explicar. Pessoalmente continuo
> a apostar ou nun Bcc ou então num virus, mas continuo aberto a
> sugestões...

como eu não havia pego o início da discussão, minha explicação foi
baseada apenas na pergunta que vc fez: em que situações ...?

assim, acredito que vc não deve descartar a hipótese de alguém ter
conseguido algum programinha freeware/shareware para envio de mensagens
anonimamente; a net está cheia de surpresas deste tipo. De repente,
alguém acha um destes e começa a brincar, sem nem ao menos saber o que é
SMTP.

Aqui no BR,  compra-se CD's com milhões de endereços de email,
catalogados, classificados, e com um programa de envio de mala-direta
sem precisar andar muito. Recebo vários SPAM's anunciando este tipo de
programa. Não sei se por aí as coisas estão do mesmo jeito ...

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"