interfaces & resolv.conf

Fiz as autalizações necessárias para colocar minha internet para funcionar
(ou melhor, tentar). :)

/etc/network/interfaces
auto eth1
iface eth1 inet static
    address <meu_ip>
    netmask <minha_mascara_de_subrede>
    gateway <meu_gateway>

e coloquei também meu DNS em resolv.conf. Só para verificar dei um ifconfig
eth1, e estava tudo ok (depois de um modprobe ne2k-pci). Infelizmente estas
modificações não foram suficientes....até agora nada.
Acho que coloquei o DNS de forma errada em resolv.conf. Alguém pode me
mandar um exemplo para mim ver o formato?
Além disso, existe algo mais de errado? :) O gateway pode ficar em
interfaces, ou tem que ficar em /etc/gateways? (se for, alguém me mande um
exemplo também.) :)

Obrigado,
Kromagg (Leonardo Custodio)
coldwater@uol.com.br