Re: interfaces & resolv.conf

On Sun, Jun 23, 2002 at 08:47:52PM -0300, Leonardo Custodio wrote:

[snip]

> Acho que coloquei o DNS de forma errada em resolv.conf. Alguém pode me
> mandar um exemplo para mim ver o formato?
> Além disso, existe algo mais de errado? :) O gateway pode ficar em
> interfaces, ou tem que ficar em /etc/gateways? (se for, alguém me mande um
> exemplo também.) :)

Exemplo de /etc/resolv.conf :

domain meudominio.net
search meudominio.net
nameserver Ip_do_servidor_dns_aqui

Você pode incluir mais entradas nameserver, sendo que as mesmas serão
consideradas como servidores secundários, terciários, etc.

O gateway padrão pode ficar em /etc/network/interfaces. O /etc/gateways
pode ser usado quando você precisa especificar rotas para hosts e/ou
redes adicionais.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||