Re: progeny installer

[está na hora de transfirir essa discussão para a debian-devel-portuguese,
por favor possíveis respostas a esse email devem ser direcionadas *apenas*
para a debian-devel-portuguese]

Em Sun, 23 Jun 2002 18:08:24 -0300, Andre Luis Lopes <andrelop@ig.com.br>
escreveu:

> Não sei se seria algo assim tão fácil. E mesmo que seja (andei
> verificando o que Kov pesquisou sobre i18n em Python e não parece coisa
> de outro mundo), seria um hack para uso próprio do Debian-BR.

É bem simples... é uma questão de marcar as strings, traduzir os potfiles
e criar um diálogo no início da instalação que pergunta em qual língua
você quer instalar pra setar o LC_ALL.

> Não seria algo que os desenvolvedores da Progeny aceitariam para incluir na
> versão oficial, já que eles estão preocupados em terminar as coisas para a
> versão 1.0 e internacionalização será algo para a versão 2.0.

Você está enganado... o Branden pode não ter se expressado bem... i18n *é*
possível sem o pango, sem o port pra gnome2.

> De qualquer forma, eu precisaria de uma cópia completa do mirror do Woody
> localmente aqui em minha máquina para construir os oito CDs de binários
> do Woody com a instalação usando o PGI. Na verdade, estou usando o jigdo
> para baixar o segundo CD do Woody neste momento (o primeiro já foi).

Não sei se isso é realmente necessário... viu o CD beta deles? É só o
boot, praticamente... pega o resto da rede. Acho que daria pra fazer testes.

> Assim que tiver um tempo pretendo verificar o que poderia ser feito em
> relação a internacionalização. Mas aviso : nunca mexi com Python de
> verdade, só por curiosidade, portanto, não esperem muita coisa.

O conhecimento de python necessário é bem pequeno para essa tarefa =D.
Basta saber o que tá no README do meu tar.gz.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>