Re: progeny installer

On Sat, Jun 22, 2002 at 01:26:22PM +0000, Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:

> 	É muito trabalho isso?
> 	Vamos fazer isso? Acho que esse é um dos esforcos mais validos pra espalhar a Debian no Brasil para usuarios:
> 	Uma instalacao GRAFICA EM PORTUGUES.

Não sei se seria algo assim tão fácil. E mesmo que seja (andei
verificando o que Kov pesquisou sobre i18n em Python e não parece coisa
de outro mundo), seria um hack para uso próprio do Debian-BR.

Não seria algo que os desenvolvedores da Progeny aceitariam para incluir na versão oficial, já que eles estão preocupados em terminar as coisas para a
versão 1.0 e internacionalização será algo para a versão 2.0.

De qualquer forma, eu precisaria de uma cópia completa do mirror do Woody
localmente aqui em minha máquina para construir os oito CDs de binários
do Woody com a instalação usando o PGI. Na verdade, estou usando o jigdo
para baixar o segundo CD do Woody neste momento (o primeiro já foi).

Assim que tiver um tempo pretendo verificar o que poderia ser feito em
relação a internacionalização. Mas aviso : nunca mexi com Python de
verdade, só por curiosidade, portanto, não esperem muita coisa.

O que mais me preocupa é que, não sendo um suporte oficial incluído na
árvore principal de desenvolvimento, a cada nova versão do PGI lançada
pelo pessoal da Progeny teríamos que revisar todo o código a procura de
mudanças e refazer todos patches. Um baita esforço, no mínimo :-)

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||