. do keypad do abnt2

Olah todos...

A algum tempo eu naum conseguia usar o "." do keypad do abnt2 ateh q o
companheiro Carlos Laviola me deu a seguinte dica:
"xmodmap -e 'keycode 134 = period'
Caso você rode seu X com startx, você pode por isso no seu ~/.xinitrc."
Porem eu tinha q inserir isso para cada usuario o q me dava certa
preguiça, alem de continuar naum funcionando no gdm.
Começei a fuçar e no arquivo /etc/X11/xkb/keycodes/xfree86 , em
xkb_keycodes "abnt2", eu coloquei as linhas
     alias <KPPT> = <AB09>;
     <KPPT> = 134;
E agora o "." estah funcionando ateh no gdm.
Minha duvida eh;
O q eu fiz estah certo eu andei fazendo um serviço porco?

flw..

--
Giscar Paiva - Estagiário - CPD - GOEG
4o. Ano de Engenharia de Computação - UFG - BR