Re: +-off CNPq - Comunicado (fwd)

On Fri, 14 Jun 2002, Hélio Alexandre Lopes Loureiro wrote:

> [...]
> sofrível, porém alternativo).  É realmente vergonho ver que o país
> continua subserviente às diretivas internacionais, não desenvolvendo
> tecnologia, apenas consumindo e criando *serviços*.  Claro que desenvolver
> o currículo Lattes para Windows deve ter gerado conhecimento, mas onde o
> mesmo se encontra agora?  Ao menos o CNPQ, que deveria ser um órgão de
> fomento ao desenvolvimento tecnológico, deveria ter vergonha de não fechar
> o código dos programa que cria, já que sua verba é paga com dinheiro
> público e tudo que é pesquisado *deveria* dar algum retorno à sociedade.

	E, só pra dar um último adendo, o Brasil acabou de ser promovido
para o 17o país em produção científica
<http://olympus.het.brown.edu/pipermail/brownzilians/Week-of-Mon-20020520/000111.html>!!!
Quer dizer, é *realmente* ultrajante: Agora que o país passa a
despontar, vem uma coisa dessas... :-( Triste...

--
                                                            Daniel