Re: Kdm

On Wed, Jun 05, 2002 at 08:03:44AM -0300, Gilberto Junior - QRS Informatica wrote:
> Sim, já tentei... O negócio é o seguinte, ele não executa nem a manualmente... Se uso o Xfree que vem com o woddy blz, mas esse da pau na minha placa de vídeo, então tive que baixar os binários do Site do Xfree e instalar para a placa de vídeo ficar blz e daí o kdm  para de funcionar. Alguém sabe algum truque aí???

talvez o kdm não esteja achando o seu Xserver; qual o caminho para o
servidor X? acredito que vc precisa alterar (verificar) o caminho que
está especificado no /etc/X11/xinit/xserverrc.

no meu caso, utilizando os pacotes X do debian + kdm, tenho o seguinte
no xserverrc:
exec /usr/bin/X11/X -dpi 100 -nolisten tcp

outro arquivo a ser verificado é o /etc/kde2/kdm/Xservers; lá tem uma
linha parecida com a acima, que também tem o caminho para o servidor X;
no meu caso ela é:
:0 local@tty1 /usr/X11R6/bin/X  -dpi 100 -nolisten tcp vt7

verifique se está correto no seu caso.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"