Re: boas novas?!

On Fri, 31 May 2002 15:19:19 -0400 (EDT)
Daniel Doro Ferrante <danieldf@olympus.het.brown.edu> wrote:

> On Fri, 31 May 2002, Andre Luis Lopes wrote:
>
> E é por isso que eu estou "apelando" pra lista: Aqui tem desde
> developers da Debian até usuários comuns! E, nessa ampla fauna, deve
> haver alguém que possa me informar alguma coisa (que eu já soube um
> dia...). Desde técnica até do ponto-de-vista do usuário final!

- facilidade de atualizacao (eu tmb ja migrei de potato para woody algumas
vezes e sei como eh ;-));

- facilidade de manutencao (manda o apt baixar e instalar o pacote da net
e vai dormir tranquilo);

- variedade de pacotes (ate hoje nao precisei compilar praticamente nada -
"apt-cache search" comanda :-));

- estabilidade e confiabilidade (ate agora com alguns meses de debian
nenhuma maquina minha "travou");

- sistema de pacotes robusto e confiavel (nunca vi um deb dar prob -
pergunte o mesmo aos usuarios de rpm :-))

- fisolofia alinhada com os ideiais do free software;

- de desenvolvimento aberto (eh desenvolvida pela comunidade e nao por uma
empresa);

- portanto, isenta de interesses comerciais (como o lancamento de novas
versoes de seis em seis meses apenas para vender "caixinhas").

- tem um instalador livre... :-P

isso eh o que me veio na cabeca agora... devem existir mais argumentos...

[]'s

marcio kuchma