Kernel

Fiz a instalação e compilação do kernel 2.4.16 no Debian, porém está havendo um problema em relação à conectar a internet. O problema é o seguinte :

Embora eu tenha habilitado os módulos ppp no kernel e verificar que eles estão instalados, não estão carregando com o comando modprobe. Então criei um diretório dentro do novo kernel em /lib/modules/2.4.16/net e copiei os módulos para lá, então eles carregaram com o modprobe. Ao usar o wvdial para me conectar ele começa a discar normalmente e quando conecta imediatamente disconecta e dá uma mensagem de erro no pppd dizendo que "pppd is died" mais ou menos isso juntamente com outras mensagens de erro do pppd. Não sei o que está acontecendo, embora no kernel 2.2.19 que é o que vem no Debian está funcionando bem o pppd no kernel 2.4.16 está dando este erro. Alguém saberia dizer o que está acontecendo?