"Abre os zóio siri de mangue" Re: Politica na Debian-BR or Debian-User_Portuguese or etc...

Amigos desconhecidos,
Peço que me desculpem por não propor e não pedir nada de extremamente
técnico, e por expor aqui somente uma opinião pessoal sobre essa série
de "off-tópic" que já encheu varias vezes a minha caixa postal e outra
coisa...também.
Essa é a primeira vez que escrevo para a lista, a qual eu agradeço por tudo
que tem me ensinado sobre o mundo linux.
Apesar da minha tristeza pessoal, devo dizer que: viver o "mundo linux" só
para poder "brincar" com um avanço tecnológico diferente dos outros, é no
mínimo falta de consciência, e no máximo egocentrismo.
Sabemos que a grande revolução do "mundo linux" esta em sua licença, pois
também sabemos que existem outros programas e distribuições que poderiam
fazer uso da mesma tecnologia.
Portanto, pensar que "brincar" de linux, de "hacker", de "ser humano", sem
ter que se comprometer com a política é como querer torcer por um time sem se
envolver com futebol, e isso é possível somente para aquelas pessoas nas
quais não existe mais qualquer compromisso com o "viver em comunidade", já
que a famosa licença GPL , além de questionar valores que em sua maioria
estão ligados ao modo de agir e de pensar característicos do sistema
capitalista. (ver: Microsoft e o Windows) faz também uma profunda critica aos
governos e instituições que insistem gastar rios de dinheiro com "licenças"
comerciais, enquanto inteiros países  são devastados pelas guerras, pela
fome, pela exclusão...claro que alguém pode levantar a mão e dizer, "eu não
estou nem aí para isso" ou "eu estou aqui para isso, mas o que posso fazer",
enfim, podemos até questionar o futuro, mas ninguém pode mudar o passado...e
o presente nos indica que a união entre política, GNU/LInux e Software Livre
é inevitável.
Vou acabar esse "livro" com uma frase que talvez estimule a reflexão.
E que os próximos "off-topic" sejam direcionados para a própria cabeça.

"A História é fascinante, pois o acaso é tão surpreendente quanto o
inevitável"
                                                              EBRL
Respeitosas saudações a todos.

Ps. façam uma visita a esse site escrevam e façam ali seus comentários sobre
o assunto.
http://www.midiaindependente.org/front.php3?article_id=26578&group=webcast

listmaster@lists.debian.org