Re: copia

Em Dom 19 Mai 2002 02:29, teste escreveu:

> Preciso manter um HD como imagen do sistema; apenas para segurança das
> minhas configurações. Se caso ocorrer algo errado
> substituo o hd . Qual seria a solução?

É uma coisa que precisa ser discutida de forma mais cautelosa em função dos
seus objetivos. Pelo que eu entendi, faça um snapshot do um HD da seguinte
forma :

dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

o primeiro HD da 1a. controladora master o o segundo slave (caso controladora
IDE).

Quando houverem problemas , desligue o computador e faça a substituição do
master pelo slave.

É isto ?