Re: copia

Por software você teria que de vez em quando bootar por um diskette e
sem montar o HD em questão fazer um snapshot dele em outro HD usando
o dd (dd bs=4096 if=/dev/hda of=/dev/hdb por exemplo). Isso é meio
demorado.

Outra solução é arranjar uma plaquinha raid pra IDE e deixar o hardware
fazer isso. procure por raid IDE no google que você acha uns produtos...

Eu nunca configurei Raid por software, mas até onde eu sei parece existir
esta possibilidade, dê uma pesquisada na documentação do kernel.

Abração

On Sun, 19 May 2002 02:29:25 -0300 "teste" <teste@ctvnet.com.br> wrote:
> Ola!
> Preciso manter um HD como imagen do sistema; apenas para segurança das
> minhas configurações. Se caso ocorrer algo errado
> substituo o hd .
> qual seria a solução?

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes